7.2.09
Go-go bizarrices
Quem costuma dar uma checada nas minhas playlists já deve ter notado a constante presença de uma moça chamada Nancy Sinatra. Sim, não é por acaso este sobrenome, ela é mesmo a filha do grande Frank. Também ela não é um grande achado. Sua carreira apenas não teve mesma expressão que a do pai.
Dona de um hit só, lançado na metade dos anos 60, These Boots Are Made for Walkin se tornou um hino do movimento feminista. Através dele a mocinha pela primeira vez pôde exibir sua sensualidade sem perder o charme virginal, característica do que viria a ser o go-go boots, um clássico dos sixties. Em 1968, ela atuou com Elvis Presley no filme Speedway, mas foi outro filme que ressucitou sua carreira. Graças ao faro apuradíssimo de Quentin Tarantino para o kitsh, nossa geração teve acesso à belíssima Bang Bang, que está na trilha sonora de Kill Bill.
Eu preferi dar uma de Tarantino e baixar alguns CD's seus pela net. O garimpo não foi fácil, tive até que voltar à boa e velha mula. E para minha surpresa fui muito feliz. A parceria de Nancy com Lee Hazlewood, que escreveu, produziu e cantou com ela muitas de suas músicas, é uma das melhores coisas para filas de banco. Apesar d’eu achar que vez ou outra eles pesam a mão no country, a bizarra, misteriosa e inesperada Some Velvet Morning já está na lista das minhas 100 músicas preferidas.
Se quiser garimpar também, clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário